Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Sep 21, 2011

...Qual o IMC e peso daqueles de quem gostas?

Uma das justificações que costumamos usar é a de que sendo mais magras nos aceitam melhor, gostarão mais de nós. É certo que num mundo em que a imagem é tão valorizada (porque também uma excelente fonte de negócio) esse sentimento é natural. Sugiro no entanto que se perguntem: As pessoas de quem gosto e admiro são magras, gordas ou assim-assim? (para quem gosta dos detalhes qual será o seu Indice de Massa Corporal IMC?). Talvez a resposta ajude a relativizar a importância que por força da doença se atribui à balança.
Imagens: (1) ad (2) Jorge Colombo artista português residente em Nova Iorque.

3 comments:

Anonymous said...

eu gosto deles mas e eles gostao deles proprios?

esqueci a ana (ex-ana) said...

Tu gostas deles independentemente do peso. É esse o ponto. Não se ganha auto-estima sólida à custa de mais ou menos peso...Não adiante dizer que queremos emagrecer para que os outros gostem de nós (porque quem gosta gosta mesmo sem atender à forma)

Anonymous said...

Rute isso nao e pergunta que se faça.
o teu irmao com 165kg tu gostas dele,e gostas de mim tb com 36,uma coisa nao tem nada a ver com a outra,talvez eu gostasse mais de mim,com 40 ou 50 ou 60 que fossem.penso que o gosto por nos proprios comeca em nos e nao nos outros entendes?