Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Aug 29, 2010

..."Tenho que perder peso para que alguém ...

...se sinta atraído por mim!". "Não posso engordar senão ele...".

Estes e outros pensamentos semelhantes não sei quantas vezes ocorrerão às jovens e mulheres  que sofrem de anorexia. Também não sei se pensamentos similares não desencadeiam a vontade de uma dieta drástica que se pode transformar com o tempo  numa doença grave ...Mas não sabendo cientificamente, tenho a intuição que serão frequentes.

Também por isso é que "eles" (amigos, namorados, pais, irmãos, maridos, professores, treinadores, colegas, etc.) são tão importantes no processo de recuperação.

Transcrevo um comentário recebido de um Anónimo em relação  a um post de há uns meses atrás:

"Se é permitido um comentário masculino (teremos decerto muitas culpas nestes processos que condicionam o padrão de beleza), a Crystal fica muito mais atraente e sensual com uns quilinhos a mais ..."

fotografia flickr cc aqui

1 comment:

'Mimi said...

Esse é um dos pensamentos que doí mais.
"Se eu tivesse menos peso
tinha aquele emprego fantástico,
aquele rapaz,
x gostava mais de mim,
ia conseguir fazer x..."