Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Jul 5, 2010

..."Anorexia nervosa: caracterização sócio-demográfica e clínica das anorécticas em tratamento em Portugal" (provas de mestrado FPCE-Univ.Porto)

Encontrei esta notícia (aqui) na Página da Universidade do Porto. As provas são abertas a todos os interessados. O esqueciaana dará mais notícias desta investigação da Helena Cristina M. Pinheiro em breve.
Provas de Mestrado Integrado em Psicologia - Helena Cristina M. Pinheiro

Psicologia
Dia 9 de Julho de 2010, às 10,00 horas - sala 117
- Provas do MESTRADO INTEGRADO EM PSICOLOGIA, para obtenção grau académico de mestre em PSICOLOGIA, na área de especialização de Psicologia Clínica e da Saúde, requeridas por Helena Cristina Morais Pinheiro.
Discussão da dissertação intitulada: "Anorexia nervosa: caracterização sócio-demográfica e clínica das anorécticas em tratamento em Portugal".
JÚRI:
Doutor Rui Alves
Doutora Isabel Maria Sousa Lopes Silva
Doutora Sandra Torres - orientadora
Local: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

1 comment:

Joana said...

Encontrei este blog quase por acaso, e resolvi começar a segui-lo.
Andei pelos caminhos da anorexia durante cerca de um ano e meio (tinha eu 14 anos quando comecei), e quando percebi que me estava a matar, quis voltar a ser saudável. Sem ajuda médica consegui atingir um peso saudável em menos de um ano, foi preciso muita força de vontade. Acabei por me desleixar e ficar demasiado 'volumosa' para o meu gosto, e foi aí que a bulimia atacou.
Consigo controlar a bulimia há coisa de um ano, e sei que é esse o caminho que devo seguir.. mas dentro de mim ainda existe uma voz má a querer reinar.
Ajudei-me numa boa altura, em que tinha força e determinação, mas nunca aprendi, de facto, a lidar com este problema. Tenho um peso normal para a minha altura, e quero descê-lo, mas com calma! Sei que preciso de ajuda, mas duvido que alguém me dê ouvidos, precisamente por não ser pele e osso!
Isto tudo para dizer que espero francamente que este blog me ajude a encontrar o meu caminho =)

Obrigado por o teres feito!
Beijinho*