Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Jun 13, 2013

...época de EXAMES (7 efeitos sobre os estudantes)

Interrogo-me muitas vezes sobre o quando e o porquê de ter tido anorexia nervosa. Foi há décadas (sim, décadas). Tenho quase a certeza que a doença me 'apanhou' numa fase de extremo cansaço depois de um qualquer período de exames em que existindo múltiplas razões objectivas para estar com a auto-estima elevada, me sentia muito deprimida. O perfeccionismo acompanha muitos dos doentes com anorexia (artigo científico sobre o assunto aqui; estudo com base em estudantes portugueses aqui). Nesta época de exames (em que por uma décima se pode alcançar ou perder a entrada "no-curso-com-que-sempre-se-sonhou'') o perfeccionismo, o stress, a depressão...podem agudizar-se. Alerta.
 
Outro post relacionado: inteligência e anorexia ... (aqui)  


(este post já tinha sido publicado em junho de 2010)
Fotografia flickc cc (aqui)

1 comment:

Filipa said...

Obrigada pelos comentários no meu blogue. São sempre muito construtivos. Obrigada pela presença virtual :)
Beijinho
Filipa*