Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

May 27, 2010

...Férias!!! Tempo de mudanças (actualização em 4.JUN; prazo de candidaturas)

Duas de mil e uma alternativas: Ocupação Científica de Verão (candidaturas até 17 de Junho) ou Universidade Júnior?
Férias são tempos propícios a mudanças.Damos notícia de duas propostas diferentes de férias (científicas, artísticas etc.) As inscrições ainda estão abertas a oferta é variada e parece bastante interessante. Uma é do programa OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE VERÃO em que já participaram desde 1997 7.600 jovens que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país. Outro é centrado na Universidade do Porto, o programa Universidade Júnior (que está aberto a participantes estudantes do secundário e monitores estudantes universitários ou licenciados). Duas boas propostas para experimentar COISAS NOVAS!!!!

1-OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE VERÃO
Actualização em 4 de Junho: A Ciência Viva comunica que as inscrições na iniciativa Ocupação Científica no Verão estão abertas entre 4 e 17 de Junho.Toda a informação e inscrições em: http://www.cienciaviva.pt/estagios/jovens/ocjf2010/Antes da inscrição é essencial que leia o documento Guia do Candidato disponível no site.Saudações.Equipa Ocupação(ocjf@cienciaviva.pt)
"A Ocupação Científica no Verão proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica. (mais info +)
Em curso desde 1997, esta iniciativa já envolveu cerca de 7600 jovens que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país.
A do ano passado (2009) incluiu " de 373 estágios assegurados por 71 instituições. Participação de 978 estudantes e 346 investigadores.
• Os estágios destinam-se apenas a alunos do ensino secundário;
• Decorrem durante os meses de Julho, Agosto e Setembro;
• A duração é variável, em geral entre uma e duas semanas;
• A selecção dos alunos é da responsabilidade das instituições que asseguram os estágios;
• No final do período de estágio, os alunos deverão preencher uma ficha de avaliação (online);
• Cada aluno recebe um certificado de presença, no caso de frequência assídua, passado pela instituição que assegurou o estágio.
"A Universidade do Porto abre mais uma vez as suas portas, no Verão de 2010, a cerca de 5000 estudantes. Tu também podes ser um deles!
Se estás a frequentar, neste ano lectivo (09/10), entre o 5.º e o 11.º anos de escolaridade, junta-te a milhares de jovens que vão experimentar um Ensino Superior. De segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h, poderás participar em diversas actividades e projectos de investigação em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes e o desporto.
A Universidade Júnior (U.Jr.) é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. Na U.Jr., os estudantes têm a oportunidade de conhecer as catorze Faculdades da U.Porto e vários centros de investigação.
Assim, convidamos-te a passar uma ou mais semanas na maior Universidade do país, onde poderás sentir um pouco da vida académica e, quem sabe, encontrar o teu futuro curso. Terás ainda a oportunidade de conviver com outros jovens como tu, vindos de todos os pontos do país.
Se vives fora do Porto, não te preocupes: temos um programa de alojamento e actividades suplementares, conduzido pela empresa Vértico, Lda., que te acompanhará entre as 18h e as 9h do dia seguinte. (
mais info +)
As candidaturas para monitores dos cursos de Verão da edição 2010 da Universidade Júnior terão lugar no nosso site através do preenchimento de um formulário de candidatura e do upload do curriculum vitae e alguns documentos. Para iniciar a candidatura terá primeiro de se registar para escolher um nome de utilizador e uma senha que lhe permitirão ter acesso à área privada, ou introduzir o seu login e senha, caso já se tenha registado. (mais info +)
segunda imagem flickr cc (aqui)

No comments: