Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Feb 23, 2010

>> (reescrito) Preconceitos em relação aos "psis"

(rectifico e actualizo o post; peço desculpa aos leitores da imprecisão da informação; não apago pois o post já recebeu dois comentários)
Vi recentemente um filme "Esboços de Frank Gehry" [ no youtube existem vários extractos, um deles aqui] que foi a última obra do realizador Sidney Pollak (na wikipédia)onde o famoso arquitecto em amena conversa e entre muitas outras coisas ( o fundamental claro a sua obra) falava do seu psicanalista (Milton Wexler) e das múltiplas inseguranças durante a sua formação e actividade profissional. O curtissimo video no youtube BE YOURSELF do Frank Gehry é interessante. O próprio Milton Wexler também foi entrevistado e foi desfiando num tom meio divertido algumas das 'imperfeições' do arquitecto. Fiquei a pensar se aquele tipo de documentário alguma vez teria sido possível com portugueses. O preconceito em relação problemas do foro mental são ainda enormes. O máximo que vi assumir publicamente em Portugal (mas confesso que não sou pessoa muito informada) foi a ministra da saúde ter declarado no decurso de uma entrevista ter feito terapia de grupo durante dez anos.
Fotografia flickr (aqui)

4 comments:

Fezinha said...

Olá! Foi no meu blog que vc leu que não fazemos apologia à depressão, então por que fazer de ana ou mia...

Fico feliz de ver alguém que passou por isso tentando esclarecer as meninas sobre a doença. Meu caso não foi grave...comi quase nada por 2 anos, mas consegui perceber o mal que estava fazendo, e por não ser tão grave, consegui me livrar sem ajuda médica. Boa sorte na sua luta e divulgue mais o seu blog! É importante!

Vanessa said...

Ola! Nao conheco o documentario. Vou procurar para assistir. Boa dica ;-)

esqueci a ana (ex-ana) said...

Vanessa,
Rectifiquei e completei o meu post. Do filme/documentário apenas encontrei alguns pequenos videos no youtube.

esqueci a ana (ex-ana) said...

Fezinha,
De facto registei a frase de memória mas não consegui recuperar a fonte.