Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Feb 28, 2010

>> pais: sofrimento e negação (testemunho)

Trancrevo abaixo um comentário recebido a um post anterior sobre os pais e a família e a relação com as doenças do comportamento alimentar. Também sei por experiência própria que se pode cair no inferno da anorexia ignorando em absoluto que essa doença existe. Foi o meu caso há muitos anos.

"Sim, por vezes os pais entram em negação quanto à doença. É duro demais para eles admitir isso. Pelo menos conscientemente. Também um grande problema de alguns pais (o caso dos meus) é que não sabem nem compreendem a doença. Simplesmente falam que eu é que escolhi ter a doença, quando esta se apoderou de mim sem eu me aperceber. Aliás, há 10 anos atrás nem eu sabia que existiam doenças desse tipo."

No comments: