Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Dec 2, 2009

>> Natal, festividades e ansiedade

No blogue colectivo SALPICOS, que acompanho, e da autoria de Elsa Gomes Neto, foi colocado um post muito interessante e oportuno nesta época de 'festividades'. Recomendo a leitura aqui. Começa assim:
"A ideia da família reunida a festejar o Natal está longe de despertar afectos consensuais, pois a forma como cada pessoa sente a sua família e a sua relação com cada um dos seus elementos, pais, irmãos, primos, etc, é única. Ora se nesta época é socialmente obrigatório que essa re-união aconteça é também psicologicamente obrigatório que ...."[
continuar a ler no blogue Salpicos]
Na mesma linha de época festiva:
A imagem foi retirada
daqui (site ed-bites), é a propósito do 'Dia de Acção de Graças' (a 'festa da família' nos Estados Unidos) e dos sentimentos negativos que pode criar. Alegra-te! Ao menos não és o Pássaro Grande (quem conhece a série, que atravessa gerações, sabe quem é o pássaro gigante amarelo aqui despromovido a vulgar perú sem sorte).
Podem ainda ser encontrados,
dois links (em inglês) no mesmo site ed-bites (um deles sobre festividades e alimentação, que irei reproduzir em português), sobre como manter um bom estado de espírito durante as festividades. Sou contra receitas, mas algumas podem ser úteis.

1 comment:

foreveryoung said...

Obrigada. Os apoios virtuais são 90% inuteis e depois há sempre um ou outro qe nos abre os olhos e quando leio os teus eu tenho consciência de qe tudo o qe escreves é REAL e qe tens razão. Se há pessoa qe não duvido qe tenha, realmente, enfrentado a anorexia és tu. E conseguiste esqece-la..como é possivel? Desapareceu para sempre? Comes tudo? Tenho tantas duvidas..tantos medos...desculpa:/